Você sabia que, ao usar uma ferramenta de atendimento via chat na sua empresa, o seu faturamento e o nível de satisfação dos clientes podem aumentar?
O atendimento via chat oferece ao público um contato mais próximo, rápido e eficiente, permitindo que você aprofunde a sua relação com o seu cliente.
Além disso, ele traz inúmeros outros benefícios, que poderão ser escobertas ao final desse conteúdo!
7 razões para usar uma ferramenta de chat na sua empresa:
1 – Proporciona mais agilidade ao atendimento;
Provavelmente você já desistiu de uma compra após esperar por horas ou até mesmo dias por uma resposta ou orçamento via telefone ou e-mail, não é mesmo?
Isso pode ser evitado com um chat, pois ele facilita e agiliza a comunicação entre a sua empresa
e o consumidor. Ele pode ser fundamental na manutenção ou aumento da sua receita bruta.
2 – Cria um bom relacionamento com o cliente;
Um atendimento rápido e eficiente pode incentivar o público a comprar ainda mais.
Isso porque o chat passa a ideia de que a sua empresa é atenciosa com os consumidores,
motivando-os a comprar outras vezes e indicar os amigos.
Superdica: Você pode desenvolver um roteiro de atendimento, baseado no respeito e simpatia usando uma linguagem mais formal ou descolada com base no perfil do seu cliente.
Através dessa estratégia, é possível criar uma experiência de compra prazerosa e única.
3 – Ajuda na conversão de vendas;
Muitas empresas perdem o timing para responder dúvidas simples, orçar pedidos ou até mesmo agradecer por um feedback de um cliente.
Como várias compras são feitas por impulso, atender rápido e fechar a venda com agilidade é fundamental.
4 – Aumenta o nível de satisfação do consumidor;
Hoje em dia, o consumidor pesquisa muito antes de realizar uma compra e, quando decidido,
quer concluí-la com urgência. Por isso, ter um atendimento em tempo real garante a satisfação
desse cliente. que ao receber uma resposta rápida aumenta o seu interesse pela empresa.
O atendimento via chat também permite que os seus colaboradores ganhem tempo, realizando atendimentos simultâneos.
5 – Traz um diferencial para o negócio, perante à concorrência;
Credibilidade e profissionalismo são os requisitos que o seu negócio pode adquirir ao atender via chat os seus clientes de forma rápida e eficiente.
Por isso, vale apostar em respostas personalizadas, para se destacar da concorrência e ganhar o coração do público.
6 – Permite aprimorar a sua comunicação com o público;
Através da analise do histórico das conversas via chat, você poderá perceber quais são os questionamentos mais comuns entre os seus consumidores e quais produtos exigem mais atenção.
Com essas informações é possível padronizar repostas gerando ganho de tempo e transmitindo agilidade e eficiência.
7 – Aumenta a credibilidade do seu negócio;
Responder de forma rápida, completa e assertiva durante o atendimento ao seu cliente, transmite eficiência, organização e também proporciona mais segurança aos seus clientes,
pois transmitem a ideia que estão sendo atendidos por alguem que domina completamente o assunto e que pode ajudá-lo em relação a sua necessidade.
Atenção !
O chat não é um mero canal de comunicação: ele permite ajudar na estratégia da sua empresa como um todo, analisar, por meio do histórico de conversas, como seu cliente está sendo atendido, e quais as duvidas e solicitações mais comuns. São oportunidades que seu negócio não pode perder!